Belo Horizonte, 27 de
abril de 2018
Prezados Pais e Responsáveis,
Paz e Bem!
Comunicamos que os professores do
Colégio Franciscano Sagrada Família decidiram aderir à greve da categoria, deliberada
em assembleia ocorrida na noite de quinta-feira, 26 de abril, em consonância
com a posição do Sindicato dos Professores (SINPRO-MG).
Desse modo, as aulas estarão
suspensas, a partir da quarta-feira, 02 de maio, por tempo indeterminado. Contudo,
as atividades do Integral e administrativas dos demais setores da escola serão
mantidas.
As datas de reposição das aulas
serão comunicadas oportunamente.
A diretoria do Colégio segue
acompanhando os desdobramentos das negociações entre os sindicatos, que têm
rodadas de negociações agendadas para hoje e, também, para a próxima
segunda-feira. Pedimos que sigam atentos aos meios de comunicação oficiais do
Colégio para atualização dos desdobramentos de interesse dos alunos e famílias.
Na expectativa de que as
negociações avancem e que a situação se resolva o mais rápido possível,
despedimo-nos.
Atenciosamente,
Fernando Melo
Diretor do Colégio
Franciscano Sagrada Família
Entendemos a questão de todos os professores agora o q nos preocupa é o fato de com a greve como as crianças pagaram será trabalhos em cima de trabalhos deveres em cima de deveres provas 2 ou até 3 vezes na semana como foi essa ?!! Não q seja importante mais esse ano teremos copa seguida de festividades da escola férias isso q realmente está preocupando os pais pq até agora estamos sem nenhuma resposta além de bilhetes e q na verdade não temos uma resposta clara agora vamos nós pais caírem na infelicidade de atrasar o pagamento das mensalidades para ver o q acontece!!
ResponderExcluirConcordo Patrícia, como pai e pagador de mensalidade acho muito inoportuna essa greve. De que adianta penalizar os alunos?? Não tenho mais nenhuma considerado por essa escola.
ExcluirSou extremamente contra greve na rede de ensino particular, greve são feitas para classes que não tem força de argumentos pata decidir simples questões em reuniões fechadas sem envolver ou prejudicar os clientes ( alunos)
ResponderExcluirGladstone 2 de maio de 2018
ResponderExcluirSou a favor da greve,porque todos devem buscar seus direitos,seja de que nível for,afinal de contas profissionais de alto padrão também tem família e se alimentam.
Entao eu vou lutar pelo direito de devolucao do meu dinheiro uma vez que os trabalhadores nao estao trabalhando por decisao propria. Vou denunciar aos órgãos competentes que estao deixando meu filho sem escola.Tambem tenho meus direitos.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirA greve é direito de todo funcionário. A classe de professores já é tão mal remunerada, tão abandonada à própria sorte que nós, enquanto pais, deveríamos apoiá-los e ajudá-los a lutar por melhores condições. Claro que a grave causa transtorno para todos nós, mas o objetivo principal de qualquer greve/paralisação/manifestação é tirar a sociedade da comodidade e chamar a atenção para o problema. Acho que todos nós deveríamos nos inteirar dos motivos pelos quais os professores estão reivindicando e reclamar com o quem está lesando esses profissionais. Se queremos que a formação de nossos filhos seja plena e de qualidade, temos, primeiramente, que olhar para as condições oferecidas à seus professores.
ResponderExcluirParabéns Sibele por seu comentário, compartilho da mesma opinião: greve é para tirar a sociedade da comodidade e chamar a atenção para determinado problema social.
ExcluirQuanto aos comentários dos demais de não pagar mensalidade, não tem procedência legal, pois as aulas serão repostas e os direitos das famílias resguardados. Não podemos ser uma sociedade egoísta e não patriota: a classe que tem poder de argumentação tem o dever moral de apoiar as classes com menos poder argumentativo. As mudanças sugeridas pelo governo irão a longo e médio prazo prejudicar as novas gerações, sejam eles de rede de ensino pública ou particular.
A luta pelos direitos da classe esta ferindo nossos direitos como consumidores do ensino privado, não concordo em pagar mensalidades para profissionais que se retiram da responsabilidade para com o aluno, educar, cumprir o calendário letivo estes são tão importantes para as crianças e famílias quanto as reivindicações da classe. Falta atitude da coordenação para se evitar ou tratase de conivência e consequente omissão com a atividade principal que se propõe esta escola. Como foi bem citado acima em ano de copa do mundo ainda é preciso engolir o caos da greve em instituição privada.
ResponderExcluirhttps://www.reclameaqui.com.br/colegio-franciscano-sagrada-familia/greve-de-professores-e-conivencia-da-rede-de-ensino_obSXGFQODPQFjvA5
ResponderExcluir