Comunicado - 24 de abril

Prezados Pais e/ou Responsáveis,

Saudações Franciscanas.

Em assembleia realizada na última quinta-feira, dia 19 de abril, os professores do Colégio Franciscano Sagrada Família, em alinhamento com as definições do Sindicato dos Professores da rede particular de ensino de Belo Horizonte (SINPRO-MINAS), definiram pela adesão à paralisação das atividades no próximo dia 24 de abril, terça-feira, como forma de mobilização em torno das negociações coletivas entre o sindicato da categoria e o SINEP/MG.

Cabe considerar que as negociações coletivas ainda estão em curso, e que uma reunião entre os sindicatos está prevista para acontecer na próxima terça-feira, 24 de abril.

Desse modo, comunicamos que as atividades letivas previstas para 24 de abril serão devidamente repostas no dia 30 de junho, com organização específica a ser comunicada pelas coordenações pedagógicas de cada segmento.

O Colégio Franciscano Sagrada Família posiciona-se sempre favorável ao diálogo, de modo que todas as posições possam ser comunicadas e ouvidas, logrando, assim, o melhor resultado para a educação de nossas crianças e jovens.

Que São Francisco abençoe a todos nós.
Paz e bem!

Fernando Melo
Diretor

Um comentário :

1. Eu sou mãe de duas crianças que estudam em duas escolas particulares diferentes. Eu apóio totalmente a greve dos professores. Os direitos adquiridos por eles não podem ser retirados. Nosso país passa por um momento delicado. Os professores são os profissionais, juntamente com os da área de saúde, que deveriam ser os mais valorizados. São eles que ensinam as crianças o que há de mais precioso. Médicos, dentistas, advogados, engenheiros, analistas de sistemas, contabilistas, administradores de empresas e tantos outros profissionais nunca teriam conseguido chegar à universidade sem ter passado pelo ensino fundamental e médio. Os responsáveis por tudo isso são os professores.

Estou decepcionada com os professores do Colégio Franciscano Sagrada Família por não terem aderido à greve.

ResponderExcluir