Parque Natural do Caraça

Visita ao Parque Natural do Caraça - 7º ano

Com o objetivo de enriquecer nosso trabalho, nós, educadores do 7º ano, juntamente com nossos alunos, visitamos o Parque Natural do Caraça. Situado em Catas Altas, no dia 17 de agosto de 2015.
Lá, os nossos alunos conheceram e observaram o espaço físico da região, a cultura e o meio ambiente
O presente trabalho justifica-se para complementar o ensino em sala de aula, por meio da pesquisa de campo.
A visita foi extremamente proveitosa e inesquecível!

Lígia Maria Ribeiro Amarante Dias

O aluno Breno também comentou sobre a visita ao parque do Caraça:

Viagem ao Parque Natural do Caraça

A Visita ao Parque Natural do Caraça, realizada no dia 17 de agosto de 2015, foi um sucesso!
Nós saímos bem cedo, por volta das 6h:10min e depois fomos até a Praça da Estação, onde pegamos um trem da metalúrgica Vale do Rio Doce.

Chegando ao parque, passamos por uma bela e exótica trilha até a Cascatinha. Observamos as belas e conhecidas obras de Mestre Ataíde, no Santuário de Nossa Senhora Mãe dos Homens, almoçamos em um famoso refeitório do antigo internato, passamos pela famosa rota mineradora da Estrada Real, visitamos a temida Catacumba (onde teriam sido colocados os restos mortais de padres da província) e um museu interessante, que apresenta artefatos sobre a história do colégio e o cotidiano de seus alunos.
Portanto, além de muitos outros pontos turísticos fascinantes que visitamos, voltamos em paz ao nosso colégio depois de, aproximadamente, 12 horas.

Breno Souza, aluno do 7º ano- Turma 701.

Acompanhe algumas fotos do trabalho: