Igualdade de Gênero no esporte

Igualdade de Gênero no esporte

Uma nova forma de mostrar que o esporte é para todos esta acontecendo nas aulas de Educação física para os alunos do fundamental II. Para que meninos e meninas utilizem o mesmo espaço esportivo sem pré-conceitos, alunos estão aprendendo que o esporte é praticado por todos.
Para introdução deste tema, foi feito uma dinâmica entre os alunos para entenderem qual o sentimento quando não podemos fazer o que queremos, então foram criadas rodas de alunas que podiam trocar passes com uma bola de futebol entre elas, os meninos, que estavam fora destas rodas, só poderiam tocar na bola quando a mesma saísse da roda. Após esta dinâmica, os alunos puderam expressar seus sentimentos e o que se ouviu foi que sentiram um sentimento de exclusão muito desagradável.
Hoje nas aulas de Educação Física, proporcionamos treinos e jogos para os alunos de forma igual e fazendo com que cada dia mais nossos alunos percebam que a igualdade deve ser aceita na sociedade, onde homens e mulheres tem o seu espaço e seus direitos iguais!

#NosAcreditamosNoPoderTransformadorDoEsporte

Alguns alunos deram seu depoimento sobre este aprendizado:

César Augusto: "Achei diferente por que eu estava acostumado a jogar meninos contra meninos, mas a experiência tem sido boa e algumas meninas são melhores que os meninos! Está muito legal por que hoje a cultura esta mudando, por que antes menino ganhava bola e menina ganhava boneca e hoje já estamos mudando isso."

Yan Alexandre: "Achei muito diferente. No início aconteceu uma dinâmica que os meninos só podiam tocar na bola fora do círculo das meninas e com isso nos sentimos excluídos por vermos as meninas jogarem e a gente não. Estou gostando muito da experiência!"

Aline Cássia: "Particularmente, eu não costumo jogar futebol, mas tenho gostado da interação dos meninos e meninas, acho que esta experiência deveria ser levada mais a frente, por que é preciso se conscientizar agora. Para concluir, acho muito injusto esta descriminação dos gêneros, todos devem ter o mesmo direito e fazer o que gostam!"

Larissa França: " É uma boa experiência, por que as meninas também podem jogar. É bom aprendermos na escola a quebrar estes pré-conceitos e levar este exemplo para a vida!"






Compartilhe:

Postar um comentário

 
Copyright © Colégio Franciscano Sagrada Família. Designed by OddThemes